Consulta Serasa para Factoring ou FIDC integrada ao seu software

Tempo de leitura: 3 minutos

Consulta Serasa para Factoring ou FIDC integrada ao seu software

Olá,

nesse post vamos falar um pouco sobre as consultas aos produtos Serasa integradas ao Facwin. As consultas quando feitas pelo sistema trazem duas grandes vantagens:

  1. Redução de custos: uma vez que as consultas são feitas com parâmetros pré-definidos como valor mínimo, tipo documento e validade há uma redução natural da quantidade de consultas redundantes a um mesmo documento.
  2. Ganho operacional: os operadores/usuários do sistema podem consultar todos os documentos de um borderô com somente um clique de mouse evitando o uso do site do Serasa assim como a saída do sistema e digitação manual.

Esses dois itens junto com o retorno do gerencie carteira já representou redução de custo de até 25% em alguns de nossos clientes que utilizam as rotinas em sua totalidade.

Atualmente possuímos diversos serviços e produtos Serasa integrados ao Facwin:

  • Relato: o relato é uma consulta completa com dados cadastrais e de mercado de empresas. Para quem envia o Reciprocidade há informações exclusivas do segmento Factoring.
  • Achei-Recheque: oferece um relatório completo sobre o cheque pesquisado assim como um resumo sobre o cadastro do emitente pessoa física ou jurídica.
  • Credit Bureau: relatório completo com situação cadastral e de mercado de pessoas físicas.
  • Reciprocidade/Conciliação: troca de informações com a Serasa que possibilita redução de custo em descontos progressivos nas consultas.
  • Retorno Gerencie Carteira: ao processar o arquivo retorno do Gerencie em seu sistema todos os CNPJs monitorados pela sua Factoring ou FIDC que tiveram alterações serão listados na tela de histórico (Facwin e Gestão WEB) para a visualização do relatório. Além disso fazemos a atualização do seu Relato já existente na base unificando as informações em um só relatório.

Antes de utilizar as consultas pelo Facwin uma simples e rápida parametrização precisa ser feita e nosso Suporte está a disposição para a auxiliá-lo.

Nestes parâmetros definimos – dentre outras coisas – o usuário e senha da Factoring ou FIDC junto ao Serasa assim como as configurações padrão das consultas em lote (consultas automatizadas de vários sacados de um mesmo borderô, por exemplo).

Dentro do Facwin as consultas do Relato e Credit Bureau podem ser feitas a partir de diversas rotinas como por exemplo do Cadastro Cedente/Sacado e Confirmação da Operação. Além disso você possui a opção de fazer consultas avulsas sem que necessariamente o CNPJ/CPF seja cedente ou sacado de alguma operação.

Uma vez feitas as consultas elas estão disponíveis para visualização no Gestão em diversas telas:

Pesquisa Serasa no Gestão WEB:

Serasa na Proposta da Operação – Quadro Liquidez do Sacado:

Neste artigo citamos as principais vantagens da utilização do Serasa integrado ao Facwin. Há diversas outras telas e locais onde as consultas podem ser feitas e visualizadas.

Para mais detalhes fale com a gente!

Além do Serasa você pode consultar o ICheque e Boa Vista também integrados ao nosso software para a gestão de factoring, FIDCs ou securitizadoras.

Até a proxima!

Deixe um comentário