Sistema Gestão WEB para Factoring e FIDC

Tempo de leitura: 3 minutos

Sistema Gestão WEB para Factoring e FIDC

Olá,

No post de hoje vamos falar sobre o módulo Gestão WEB. O Gestão Web é um módulo opcional aos nossos sistemas para gestão de Factoring e FIDCs desenvolvido em plataforma 100% web e compatível com todos os navegadores (Chorme, Safari, Firefox e IE) que consolida o risco e informações de até 8 empresas.

Ele não é um substituto ao Facwin. Inicialmente o Gestão WEB foi concebido para atender a necessidades de nossos clientes que operam com mais de uma Factoring ou Factoring e FIDC sob administração do mesmo grupo econômico.

O Gestão WEB permite de modo simples, ágil e com muita performance consolidar risco de diversas empresas trazendo em um só sistema informações gerencias e rotinas operacionais importantes no dia a dia como checagem, cobrança junto ao sacado, emissão de segunda via de boletos dentre outras.

Abaixo iremos listar algumas das principais rotinas que existem atualmente no Gestão Web.

  • Operações do Dia

Esta rotina funciona como uma espécie de monitor das operações propostas e seus status. Podemos ver se as operação estão com chave da NF-e, o status das assinaturas digitais (QCertifica), valores brutos, conta escolhida pelo cedente no WEB Cliente para liquidação das operações, andamento do borderô, relatório de conferência do borderô e a proposta de operação para análise de crédito.

gestao-web-factoring-fidc-operacoes-dia

Andamento do borderô:

gestao-web-factoring-fidc-andamento-bordero

  • Acompanhamento da Cobrança

Rotina utilizada para fazer a cobrança junto ao sacados de títulos atrasados. Os títulos podem ser filtrados de diversas formas ou ainda serem agendados automaticamente mediante alguns critérios e configurações.

sistema-gestao-web-factoring-fidc-cobranca

  • Checagem e confirmação de títulos

Rotina utilizada para confirmar os títulos junto ao sacado. De extrema importância no dia a dia das Factoring e fundos ajuda na prevenção a fraudes e na identificação prematura de problemas operacionais dos cedentes. Pode também ser agendada automaticamente ou feita sob demanda utilizando os filtros disponíveis.

sistema-gestao-web-factoring-fidc-checagem

  • Controle e Conferência de Documentação

Rotina utilizada para manter controle da documentação de formalização das operações como: canhotos, nota fiscal, duplicata, etc.. Mesmo em tempos de assinaturas e contratos digitais a rotina ainda é de extrema importância para o controle dos comprovantes de entrega de mercadorias.

sistema-gesta-web-factoring-fidc-documentos

  • Comportamento do Cedente

É de modo resumido um raio-x completo do cedente. Informações de risco, histórico de recompras, históricos e estatísticas de prorrogações, índices de liquidez, checklist, visualização de consultas Serasa e muito mais. Em uma só tela informações indispensáveis para a gestão diária do risco e também dos comitês de crédito.

sistema-web-factoring-fidc-credito-cedente

  • Comportamento do Sacado

Mostra informações de risco e crédito dos sacados.

sistema-gesta-web-factoring-fidc-credito-sacado

  • Cadastro e pesquisa de Visita

Rotina para gerenciamento eficiente das visitas dos gerentes comerciais. Os gerentes podem incluir as visitas, dados básicos do cadastro do cedente, observações e o relatório de visita. Os proponentes aqui inseridos podem ser avaliados e aprovados ou não no Facwin pelo módulo de Proponentes.

sistema-gesta-web-factoring-fidc-cadastro-visita

  • Proposta da Operação

Esta é a proposta da operação onde unificamos todas as informações relevantes para análise e aprovação de borderô tanto do cedente quanto dos sacados.

sistema-gesta-web-factoring-fidc-proposta-operacao

  • Impressão de segunda via de boletos

Impressão unificada das segundas vidas de boletos com diversos filtros e funcionalidades para tornar a tarefa mais prática e ágil.

sistema-gesta-web-factoring-fidc-boleto

Estas foram somente algumas das principais rotinas e funcionalidades. O sistema ainda possui uma série de relatórios operacionais e gerenciais com muita novidade em relação ao Facwin como – por exemplo – diferenciar por cores os títulos com status diferentes de checagem (confirmados, irregulares, pendentes).

Se você já possui o Webfactoring ou WebFIDC o Gestão WEB é instalado no mesmo servidor sem necessidade de novos investimentos em infra estrutura.

Quer saber mais? Fale com Gustavo ou André no (31)3235-3100 ou [email protected].

Até a próxima!

Deixe um comentário